A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que Lindemberg Alves, 22 anos, está em uma cela isolada, conhecida internamente como "seguro", no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, porque foi ameaçado pelos outros detentos. De acordo com a assessoria da SAP, quando chegou ao CDP Lindemberg foi direto para o "seguro", sem passar pela cela tradicional, porque esse é um "caso excepcional". A secretaria disse que, por enquanto, não irá passar informações sobre a rotina dele.

Segundo informações do Bom Dia São Paulo, hoje ele deve ser informado que responderá pelo homicídio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, 15 anos. Lindemberg também deve ser indiciado por invasão de domicílio, ameaça, porte ilegal de arma e resistência à prisão.

Quando foi preso, na última sexta-feira, o seqüestrador já respondia pelas tentativas de homicídio contra Nayara, amiga de Eloá, uma outra contra o primeiro policial que negociou com ele no prédio. Lindemberg também deve responder por ter atirado contra um grupo de pessoas.

Doação
O corpo de Eloá deixou o Centro Hospitalar de Santo André por volta das 6h30, após ser concluído o procedimento de retirada dos órgãos da jovem, cuja doação foi autorizada pela família.

O coração foi o primeiro órgão a ser retirado, em procedimento que iniciou à 0h30. Por volta das 4h, o órgão levado para o Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro Bela Vista, zona sul de São Paulo. O nome do paciente que receberá o coração não foi divulgado. O destino dos outros órgãos também não foi informado. Seriam retirados da jovem os pulmões, fígado, pâncreas, córneas e rins.

Seqüestro
Lindemberg Alves, 22 anos, invadiu o apartamento da família da ex-namorada Eloá, na tarde de segunda-feira. Ela estava acompanhada da amiga Nayara e de dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Lindemberg libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro foi motivado pela recusa de Eloá em reatar o namoro. Na quinta-feira, Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Eloá e saiu ferida com um tiro na boca no desfecho.

Médicos decretaram a morte cerebral de Eloá às 23h30 deste sábado. Os órgãos foram liberados para doação pela família. Lindemberg responderá por homicídio e dupla tentativa de homicídio, segundo a polícia.
Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA

0 Comments:

Post a Comment