Confiança de investidores de risco no Vale do Silício despenca no pós-crise
Postado por *MUNDO DA NOTÍCIA* às 18:32A versão mais recente do Silicon Valley Venture Capitalist Confidence Index, índice levantado entre investidores de risco no Vale do Silício, coloca em números a impressão geral que já se tinha do setor de startups após a intensificação da instabilidade financeira.
O índice, organizado pelo Entrepreneurship Program da Universidade de São Francisco, registrou no terceiro trimestre deste ano sua nota mais baixa desde que foi criado, em 2004.
Questionados sobre a confiança que tinham em um setor propenso a grandes investimentos e conseqüente formação de novas startups, 33 investidores da área deram nota média de 2,89, sendo 5 indicando alta confiança.
As notas já estavam em queda livre desde o primeiro trimestre de 2007, quando o índice chegou a otimistas 4,38. Um ano depois, a nota já tinha caído para 3,22. Com a descrença do VC frente à crise econômica, o índice quebra pela primeira vez a barreira da nota 3.
A divulgação da pesquisa é outro indício da resfriada que o setor de capital de risco deverá sofrer em 2009 para startups de internet.
Começou com a Sequoia, fundo de investimento com participação no Google e no Yahoo, chamando as empresas do seu portfólio para uma apresentação apocalíptica.
Logo depois, foi a Thomson Reuters que indicou que 29% menos startups receberam dinheiro no terceiro trimestre de 2008 em relação ao ano anterior.Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA
Marcadores: Noticia Tema:Tecnologia