Apesar dos diversos tipos de prazeres, ser famoso pode trazer também várias complicações. Até o reconhecimento dos fãs, que costuma ser um ponto positivo, chega a virar um tormento. Isso porque alguns admiradores não conseguem controlar seus ânimos e invadem a privacidade de seus ídolos.
Richard Gere, John Lennon e Janet Jackson são alguns famosos que já se assustaram com o fanatismo de seus admiradores. Para a tristeza de todos, os incidentes viram assunto de polícia.
Veja a lista de celebridades que enfrentaram momentos delicados com fãs!
Richard Gere
Richard Gere faz parte da lista de famosos que já tiveram problema com o assédio de fãs. Tanto que Ursula Reichert-Habbishaw, na época com 51 anos e mãe de seis filhos, foi a julgamento por perseguir Gere. Ela ficou atrás do ator por mais de um ano, telefonou para ele em diversas localidades, deixou mensagens em sua secretária eletrônica à distância e o visitou em seu escritório nos Estados Unidos seis vezes, o que seria normal se ela não fosse de Kassell, na Alemanha.
Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow também já passou por esse tipo de aperto. Dante Michael Soiu, um entregador de pizza de 51 anos, mandava diariamente para a atriz várias cartas, flores, doces e pizza. Para quebrar o romantismo, ele ainda "presenteou" Gwyneth com material pornográfico. Além disso, visitou os pais da atriz. Em dezembro de 2000, um juiz de Los Angeles determinou que ele ficasse longe da estrela de Hollywood.
Mel Gibson
Mel Gibson foi muito elogiado por sua direção em Paixão de Cristo. Entre as pessoas que gostaram do longa-metragem estava Zack Sinclair. O homem, 34 anos, mandou centenas de cartas elogiando o trabalho de Gibson e começou a aparecer na casa e na igreja que o ator freqüentava para rezarem juntos. Por isso, Sinclair foi mandado para uma clínica psiquiátrica.
Janet Jackson
A beleza de Janet Jackson atrai os olhares de muitos admiradores, mas Robert Gardner devia ser o mais deslumbrado com os atributos da atriz. Tanto que ele começou um relacionamento com ela, mesmo sem seu consentimento. Nervoso com a falta de reciprocidade da, na visão dele, parceira, Gardner foi preso com uma faca em um ensaio do Saturday Night Live, onde ela estava. A justiça o obrigou a ficar longe de Janet.
Uma Thurman
Uma Thurman sofreu com o mesmo problema de Janet. Jack Jordan, 37 anos, era apaixonado por ela. Todos os dias ele ia à casa da atriz e esperava ser convidado para entrar. Porém, ela nunca aceitou ser sua anfitriã. Após as táticas menos incisivas, ele resolveu mudar de abordagem e mandou um cartão com a frase "minhas mãos deveriam estar em seu corpo" e uma montagem com a cabeça dela em um corpo de noiva. Resultado: foi preso por três anos e impedido de chegar perto de Uma Thurman.
Halle Berry
Halle Berry também já passou por apuros. Greg Broussard, 40 anos, teve, segundo ele, uma profecia divina: case com Halle Berry e conseguirá a felicidade. Para obedecer as "instruções do senhor", ele mandou várias cartas para a atriz explicando o caso e dizendo que não queria machucar ninguém, apenas se casar com ela. No entanto, os argumentos não foram suficientes para convencer Halle, que conseguiu uma ordem judicial para que Broussard mantivesse distância dela.
Jodie Foster
Dos fãs apaixonados, o que talvez tenha chegado mais longe foi John Hinckley, admirador de Jodie Foster. Na primeira tentativa de encantar a atriz, ele se mudou para as proximidades da casa dela e colocou poemas românticos embaixo de sua porta. Frustrado com o resultado negativo, ele trocou sensivelmente sua abordagem e resolveu tentar matar um presidente americano para ser notado por Jodie. Hinckley, então, disparou seis tiros contra Ronald Reagan em 30 de março de 1981. Resultado: foi preso em flagrante na cena do crime e nunca teve contato com Jodie Foster.
Pamela Anderson
Já Pamela Anderson teve problemas por recusar um papel que um fã, morador de rua, lhe ofereceu. William Peter Stansfield começou a aparecer na vizinhança, em lojas e nos eventos que Pamela freqüentava, sempre para tentar convencer sua musa a estrelar seu longa. Mas a justiça frustrou seus planos e ele foi impedido de chegar perto de Pamela Anderson.
Mel B. e Anna Kournikova
William Lepeska é um perseguidor de famosos por vocação. Sua primeira musa foi Mel B., mas um dia seus esforços mudaram de direção e se voltaram para Anna Kournikova, que substituiu a cantora no coração do homem de 40 anos. Lepeska começou a seguir a tenista e mandá-la conteúdo erótico. Seus sonhos foram interrompidos pelos homens da lei, quando começou a aparecer pelado na vizinhança de Anna.
John Lennon
De todos os fãs que passaram dos limites, talvez Mark David Chapman seja o mais conhecido. Frustrado com a mudança de estilo de seu ídolo John Lennon, ele foi até o hotel onde o músico estava hospedado e atirou cinco vezes contra ele. Mais cedo, no mesmo dia, ele tinha pedido um autógrafo de Lennon no CD Double Fantasy, seu último trabalho. Em depoimento, Chapman citou o livro O Apanhador no Campo de Centeio, história de um adolescente revoltado.
Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA
Marcadores: Tv e Gente