O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Roraima Marcelo Mazur determinou a suspensão da venda de bebidas alcóolicas de qualquer espécie nos municípios de Mucajaí, Iracema e Caracaraí, da meia-noite do dia 3 de outubro até a meia-noite do dia 5 de outubro.

Mazur disse que a medida foi adotada devido ao alto índice de crimes eleitorais praticados na véspera dos pleitos, principalmente a "compra e venda de votos". "Nossa proposta é garantir a defesa e proteção à lisura da disputa eleitoral, no que tange à segurança e bem estar do eleitor", ressaltou.


Decretada lei seca durante dia de votação no PR
vc repórter: mande fotos e notícias O juiz determinou ainda que cabe aos delegados da Polícia Civil e aos comandantes de companhia e cestacamentos da Polícia Militar a fiscalização e controle junto aos bares e estabelecimentos do gênero.

Conforme Mazur, de acordo com o artigo 347, do Código Eleitoral, se alguém se recusar a cumprir ou obedecer a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou impedir sua execução, está sujeito à detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Almiro Padilha, encaminhou a portaria n.º 006/08, expedida pela 2ª Zona Eleitoral, aos demais juízes eleitorais de Roraima. "É competência do juiz definir, conforme a realidade local, quando será proibida a venda de bebidas alcóolicas nos municípios de sua zona eleitoral", comentou.

Um homem foi preso suspeito de atear fogo na mulher nesta manhã na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Rosana Mara Torquato, 37 anos, teve queimaduras de segundo e terceiro graus no tórax, costas e cabeça e está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com a polícia, o casal teria bebido por toda a noite e discutido ao chegar em casa. Gilberto Pereira de Souza, 42 anos, teria jogado um copo de álcool no corpo da companheira. Uma ponta de cigarro teria dado início ao fogo.

Em depoimento, o suspeito negou à polícia que tivesse a intenção de atear fogo da mulher. No entanto, a sogra dele teria confirmado a versão de agressão.

O número de estrangeiros presos no Brasil por pedofilia mais do que quintuplicou do ano passado pra cá, segundo dados da Interpol. A informação é da colunista Mônica Bergamo. Leia a coluna na íntegra na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Foram seis detidos em 2008 contra apenas um no ano passado. Para Jorge Pontes, da Interpol, que coordena o trabalho de investigação, "é um novo tipo de criminoso que tem buscado refúgio no país", que antes abrigava homicidas, fraudadores e traficantes internacionais.

No total, 30 estrangeiros foram presos neste ano no país --entre outros, uruguaios, chilenos, israelenses, portugueses e americanos. O número deve superar o do ano passado, em que 31 estrangeiros foram detidos.

Pelo menos 184 emissoras de rádio e de televisão funcionam com prazo de concessão vencido, informa nesta segunda-feira reportagem de Elvira Lobato, publicada pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, há casos de emissoras que estão com as concessões expiradas há mais de 20 anos e cujos pedidos de renovação de outorga ficaram emperrados no Ministério das Comunicações e no Congresso Nacional.

A Folha informa que as famílias dos ex-presidentes da República Fernando Collor de Mello e José Sarney têm emissoras nessa situação, além de outros políticos, como o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) e os deputados federais Jader Barbalho e Elcione Barbalho (ambos do PMDB-PA).

Todos alegam que entregaram a documentação no tempo adequado ao governo. O prazo de concessão da rádio Gazeta de Alagoas, da qual Collor é acionista, expirou em 1993, de acordo com a reportagem. A rádio funciona com autorização precária do governo.

A concessão da rádio Mirante do Maranhão, na cidade de Imperatriz, terminou em 1996. O proprietário da emissora, Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), fez o pedido de renovação da outorga por dez anos, na época devida, assim como a família Collor, mas os processos caíram em exigências e não chegaram a ser aprovados pelo Congresso.

Outro lado

O Ministério das Comunicações declarou à Folha que a legislação assegura às empresas o direito de continuar em funcionamento após o vencimento de suas concessões, desde que tenham solicitado a renovação das outorgas em prazo hábil.

Segundo o ministério, neste caso, as concessões são mantidas "em caráter precário", até que os processos sejam aprovados. Desde a Constituição de 1988, as concessões e as renovações de concessão de rádio e TV são aprovadas pelo Legislativo.

Um acidente ocorrido por volta da 1h desta segunda-feira deixou sete mortos e 27 feridos na altura do km 12 da BA-046, na região de Muniz Ferreira (BA).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um Ford F-4000 e uma Kombi bateram de frente. Até por volta das 8h30, os mortos não tiveram a identidade confirmada. O que se sabe por enquanto é que os mortos são três crianças, dois homens e duas mulheres.

Informações preliminares dão conta de que os dois veículos se chocaram após os ocupantes participarem de um comício em Muniz Ferreira. Uma informação ainda não confirmada à Polícia Rodoviária Estadual aponta que parte dos mortos e feridos estava na carroceria acoplada a F-4000.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para um pronto-socorro em Santo Antônio de Jesus.

O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Roraima, Marcelo Mazur, determinou a suspensão da venda de bebidas alcóolicas nos municípios de Mucajaí, Iracema e Caracaraí, a partir de 0h do dia 3 de outubro até 24h do dia 5 de outubro.

Segundo ele, a medida foi adotada em virtude do alto índice de crimes eleitorais praticados, principalmente a “compra e venda de votos” na véspera dos pleitos eleitorais.

"Nossa proposta é garantir a defesa e proteção à lisura da disputa eleitoral, no que tange a sua segurança e bem-estar. É dever da sociedade em geral, do poder público velar pela proteção integral da comunidade e assegurar-lhes com absoluta prioridade os direitos previstos na Constituição Federal”, ressaltou.

O juiz determinou ainda que cabe aos delegados de Polícia Civil, comandantes de Companhia e Destacamentos da Polícia Militar a fiscalização e controle sobre os bares e outros estabelecimentos que vendem bebidas alcóolicas.

Segundo Mazur, de acordo com o artigo 347, do Código Eleitoral, quem se recusa a cumprir as instruções da Justiça Eleitoral está sujeito à pena de detenção de três meses a um ano.

O presidente do TRE, desembargador Almiro Padilha, encaminhou a portaria expedida pela 2ª Zona Eleitoral aos demais juízes eleitorais de Roraima. “É competência do juiz definir a partir de quando será proibida a venda de bebidas alcóolicas nos municípios que compõem a sua zona eleitoral. Eles devem agir conforme a realidade local”, comentou.

Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag. RBS

Um carro caiu do estacionamento de um supermercado em Tubarão (SC), no domingo (28). O motorista disse que, ao tentar a manobra de marcha-ré, ele acionou, sem perceber, a primeira marcha. O veículo caiu de uma altura de dois metros. Ninguém ficou ferido. Um guincho foi usado na retirada do carro do local ( Foto: Marcelo Becker/Diário

Após denúncia anônima, a polícia de Foz de Iguaçu descobriu, na noite deste domingo (28), o corpo de um rapaz que foi assassinado e decapitado. As partes do corpo foram encontradas em pontos diferentes da cidade. Por volta de meia noite, a cabeça do adolescente foi encontrada dentro de uma mochila deixada no Parque Remador, no bairro Porto Meira.

Segundo Fábio Renato Amaro da Silva Júnior, delegado titular da Delegacia de Homicídio de Foz do Iguaçu, às 7h desta segunda-feira (29), depois de uma nova denúncia anônima, a polícia chegou ao corpo, que foi achado boiando às margens do Rio Paraná, próximo à Favela da Marinha.

Silva Júnior afirma que o jovem aparentava ter entre 10 e 15 anos e estava com uma perfuração no tórax, aparentando ser uma ferida causada por faca. O corpo estava vestido apenas com uma bermuda e não havia nenhum documento nos bolsos. De acordo com o delegado, o jovem também não possuía nenhuma marca, como uma tatuagem, que pudesse identificá-lo. Até o início desta tarde, ninguém havia entrado em contato com a polícia para reclamar o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios investiga o caso, mas até o início desta tarde não possuía nenhuma pista sobre os responsáveis pelo crime.

Os municípios brasileiros têm até amanhã (30) para enviar a freqüência escolar dos alunos de seis a 17 anos de idade que participam do Bolsa Família ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os dados se referem à presença nas aulas durante os meses de junho e julho.

Até 25 de setembro, 63% das informações tinham sido registradas no sistema do Ministério da Educação.

As regiões Sul e Sudeste lideram a lista de monitoramento dos estudantes, com registro de 74% e 70% de informações, respectivamente. Os mais altos percentuais parciais de acompanhamento por estado são do Distrito Federal (90%), Paraná (77%) e Ceará, Rio de Janeiro e Espírito Santo com 75%. Os dados sobre o período de abril e maio foram superiores a 85%.

A Polícia Federal realiza na manhã de hoje (29) a Operação Athena para combater fraudes trabalhistas no estado de São Paulo. A quadrilha é suspeita de comandar um esquema de corrupção na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Durante as buscas, foram apreendidos mais de R$ 100 mil na casa de um auditor do Ministério do Trabalho.

Os agentes da PF cumprem 16 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Bauru, interior paulista, Santos, litoral de São Paulo, Santo André, no ABC, e também na capital. Entre os suspeitos, estão alguns servidores públicos.

A quadrilha vendia serviços irregulares como homologações de rescisões trabalhistas, sem a presença de empregados, e benefícios em fiscalizações sem lavrar os autos de infração. As investigações começaram há oito meses, a partir de denúncias recebidas pelo Escritório de Assessoria e Pesquisa Estratégica, órgão ligado diretamente ao Ministério do Trabalho.

Os presos, se condenados, responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, concussão e prevaricação. O nome da operação, Athena, faz referência à deusa da mitologis grega protetora dos trabalhadores.



Quatro pessoas foram presas hoje (29), em Foz do Iguaçu (PR), fronteira do Brasil com o Paraguai, durante a Operação Poeta, desencadeada pela Polícia Federal em Porto Alegre para desarticular quadrilhas de tráfico de drogas.

Ao todo, segundo a PF, foram cumpridos 34 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Canoas, Taquara, Tramandaí, Tenente Portela e Garruchos, além de Corumbá (MS), Foz do Iguaçu e São Paulo.

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Foram presos três homens e uma mulher e apreendidos três carros, uma moto, um caminhão, computadores, celulares, uma pequena quantidade de maconha, uma arma de uso, munições e R$ 33,5 mil.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal descobriu que um traficante, conhecido João Cabeludo, liderava uma quadrilha de narcotráfico que atuava em Porto Alegre. De acordo com a PF, ele foi assassinado logo no início das investigações e sua mulher assumiu a liderança do grupo. Foram descobertos diversos grupos de traficantes interligados.

Desde fevereiro, a PF apreendeu com a quadrilha aproximadamente 155 quilos de cocaína, em dez flagrantes, e prendeu 14 pessoas. Também foram apreendidos seis veículos. Os policiais identificaram 38 envolvidos com as apreensões, dentre eles, fornecedores, “mulas” (pessoas que transportam a droga), patrões, gerentes, e facilitadores, incluindo um advogado.

A PF informou que participaram da operação 160 policiais federais e 50 policiais militares. Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Será concedida entrevista coletiva sobre a operação às 15h , na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Roupas curtas, sexy e coloridas, mas de forma alguma vulgar; ou longas, sensuais e hollywoodianas, aptas sempre para o sonho de uma beleza divina, moderna e tribal, assim será a coleção da Christian Dior para a primavera-verão 2009, assinada pelo estilista John Galliano.

O público ovacionou o desfile realizado no jardim das Tulherias, junto à Praça da Concórdia, que tem a tradicional saudação do artista como um dos momentos mais aguardados.

Na passarela, os vestidos curtos esbanjaram cor. Pretos em algumas ocasiões, mas freqüentemente em tons como o lilás, framboesa, verde água, e alguns mais discretos como os rosados.

Para o dia, as cores são as mais variadas, pois a mulher Dior da primavera-verão 2009 brilhará em minivestidos super femininos, leves, bordados, decotados, plissados, com pequenos babados, quase sempre ajustados sobre o corpo com cintos às vezes muito largos, sutiãs e espartilhos, inspirados na alta costura da grife.

Já para a noite, a Dior oferece saias bordadas e plissadas em alguns casos, sempre transparentes, para não esconder as pernas e um short das mesmas cores e texturas, preferencialmente de seda.

Também hoje, à espera de que Sonia Rykiel celebre na quarta-feira 40 anos de passarelas, o dia foi marcado por muitas comemorações.

A Maison Martin Margiela celebrou seu 20º aniversário em grande estilo, com seu fundador, Jean Bousquet, rodeado sobre o podium de um sem-fim de modelos com a estampa "Liberty" que tanta glória deu à grife nos anos 70.

Sem celebração particular, a estilista turca Dice Kayek mostrou uma coleção de luxo, que esbanjou cores como o rosa, salmão, preto, branco e prateado.

Já Isabel Marant se centrou em vestidos de babados, calças e outros trajes que vinham sempre acompanhados de botas de salto alto.

Embora Mercedes-Benz e McLaren já tenham anunciado que deixarão de fabricar o SLR McLaren, que será substituído pelo superesportivo Gullwing em 2010, a montadora alemã não poupou esforços para elaborar um “grand finale” para essa parceria. Trata-se de uma edição especial do SLR McLaren Roadster, que ganhou o sobrenome 722 S e terá apenas 150 unidades produzidas.

Foto: Divulgação

As principais mudanças são o motor V8 de 5,5 litros, que foi retrabalhado para gerar 659 cavalos de potência e 83,6 mkgf de torque

Foto: Divulgação]

79,5 mkgf da versão “comum”) e a nova regulagem da suspensão, que foi rebaixada em 1 centímetro para garantir ainda mais esportividade e estabilidade ao modelo topo de linha da Mercedes-Benz.

Foto: Divulgação

O SLR McLaren 722 S atinge os 335 km/h de velocidade máxima e acelara de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Visualmente, essa versão ganhou ainda mais detalhes de fibra de carbono e novas rodas de 19 polegadas na cor cinza escuro.

O modelo será um dos maiores destaques do Salão do Automóvel de Paris, que será aberto para o público no dia 4 de outubro, e estará disponível para encomendas a partir do dia 1º de janeiro de 2009.

Tremor de terra atinge Minas Gerais

Um tremor de terra de 3,1 graus na escala Richter atingiu a região Sudoeste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29). O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, afirmou ao G1 que o abalo foi sentido nos municípios mineiros de Delta, Conquista e Uberaba.

“Nós ainda não temos uma definição exata do que provocou o tremor ou o local exato onde ocorreu o epicentro. É uma região de falhas e esses abalos podem acontecer”, afirmou França.

Segundo França, novos tremores pós-abalo podem acontecer na região, porém, geralmente, possuem magnitude menor. Técnicos da UnB devem ir para a região para investigar o local exato e o que provocou o abalo.

A morte do escritor carioca Machado de Assis completa 100 anos nesta nesta segunda-feira. Romancista, contista, poeta e teatrólogo brasileiro, ele foi considerado um dos mais importantes nomes da literatura do Brasil.

Sua vasta obra inclui ainda a crítica literária. Machado de Assis foi também um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e seu primeiro presidente, chamada de Casa de Machado de Assis.

De saúde frágil, epilético, gago, Joaquim Maria Machado de Assis ficou órfão de mãe muito cedo e também perdeu a irmã mais nova. Ele não chegou a freqüentar a escola, mas, em 1851, com a morte do pai, tornou-se vendedor de doces. No colégio teve contato com professores e alunos.

Mesmo sem ter acesso a cursos regulares, empenhou-se em aprender e se tornou um dos maiores intelectuais do País, ainda muito jovem.

Em 1855, aos 15 anos, Machado de Assis estreou na literatura, com a publicação do poema Ela na revista Marmota Fluminense. Continuou colaborando intensamente nos jornais, como cronista, contista, poeta e crítico literário, tornando-se respeitado como intelectual antes mesmo de se firmar como grande romancista.

Aos poucos, Machado de Assis passou a dedicar mais seu tempo à carreira literária e escreveu uma série de livros de caráter romântico. Entre as obras que marcar a primeira fase da sua carreira estão: Ressurreição (1872), Helena (1876), além das coletâneas Contos Fluminenses (1870)

Em 1881, o escritor abandonou, definitivamente, o romantismo da primeira fase de sua obra e publicou Memórias Póstumas de Brás Cubas, que marca o início do realismo no Brasil.

Tanto Memórias Póstumas como as demais obras de sua segunda fase vão muito além dos limites do realismo, apesar de serem normalmente classificados nessa escola.

No momento áureo de sua carreira literária, Assis escreveu além de Memórias Póstumas de Brás Cubas, outras obras memoráveis como Quincas Borba (1892) e Dom Casmurro (1900).

Após a morte da mulher, Carolina Xavier de Novaes, em 1904, o autor entrou em um momento de tristeza em sua vida. Muito doente, solitário e triste depois da morte dela, Machado de Assis morreu em 29 de setembro de 1908, em sua velha casa no bairro carioca do Cosme Velho.

Womanizer, nova canção de Britney Spears, estreou nas rádios na última sexta-feira, mas já figura na 78ª posição no Billboard Hot 100.

Womanizer foi executado mais de 10 milhões de vezes em apenas dois dias desde a estréia.

O videoclipe da canção deve estrear entre essa e a próxima semana na rede MTV.

Com Womanizer, Britney tenta retomar de vez sua carreira, depois do sucesso moderado do disco Blackout, lançado na época em que a cantora estava em crise psicológica e se recusava divulgar o novo trabalho.

Circus, seu próximo álbum de estúdio, chega às lojas em dezembro.

A atuação e o gol de Ronaldinho Gaúcho na vitória de 1 a 0 do Milan sobre o Inter, no último domingo, pelo Campeonato Italiano, encantaram a imprensa da Velha Bota. O jornal “Corriere dello Sport” estampou a seguinte manchete:

- Ronaldinho dança com Lazio e Napoli – escreve a publicação, fazendo alusão também aos triunfos das equipes de Roma e Nápoles, respectivamente, sobre Torino e Bologna.

O diário “La Gazzetta Dello Sport” também enaltece o fato do Milan ter entrado com o trio Ronaldinho-Kaká-Pato diante do Inter.

Os economistas ouvidos pelo Banco Central reduziram a expectativa para o crescimento da economia em 2009 e também para a inflação neste e no próximo ano.

De acordo com a pesquisa semanal Focus, realizada pelo próprio BC, a expectativa para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas) caiu de 3,6% para 3,55% em 2009. Para 2008, subiu de 5,17% para 5,18%.

Em relação à inflação, a expectativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2009, que serve como meta para o BC, caiu pela 9ª semana seguida, de 6,23% para 6,14%. A meta de inflação é de 4,5%, podendo chegar a 6,5% no intervalo de tolerância (teto da meta).

A estimativa para a inflação para os próximos 12 meses também caiu, de 5,18% para 5,14%. Para 2009, a taxa recuou de 4,97% para 4,90%.

A queda da inflação em 2009 para o centro da meta de 4,5% é um dos principais motivos que tem levado o BC a aumentar os juros neste ano.

Juros

Em relação à taxa básica de juros (hoje, em 13,75% ao ano), foram mantidas as previsões feitas na pesquisa da semana passada para 2008. Os economistas prevêem agora uma alta dos juros para 14,25% na reunião do fim de outubro e para 14,75% em dezembro (o Copom se reúne a cada 45 dias aproximadamente).

Os juros só voltariam a cair no segundo semestre de 2009, para terminar o ano em 13,75% ao ano, abaixo da previsão de 13,79% a.a. feita na semana passada.

No começo do mês, o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) aumentou os juros de 13% para 13,75% ao ano.

IGPs

A expectativa do mercado para o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) caiu de 9,77% para 9,74%; o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) teve a previsão reduzida de 10,23% para 10,21%. Para o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômica), passou de 6,43% para 6,42%.

Para 2009, a previsão para o IGP-DI caiu de 5,26% para 5,21%. A do IGP-M subiu de 5,35% para 5,39%. Para o IPC-Fipe, ficou em 4,70%.

Outros indicadores

Ainda segundo a pesquisa Focus, foram mantidas as previsões para o dólar de R$ 1,70 no final deste ano e de R$ 1,77 em dezembro de 2009.

A estimativa para o saldo da balança comercial em 2008 caiu de US$ 23,73 bilhões para US$ 23,70 bilhões. Para 2009, caiu de US$ 13 bilhões para US$ 12,45 bilhões.

A expectativa para o déficit em conta corrente neste ano subiu de US$ 27,85 bilhões para US$ 28,05 bilhões. Para 2009, subiu de US$ 34,4 bilhões para US$ 36 bilhões.

Foi mantida a expectativa de investimentos estrangeiros diretos de US$ 35 bilhões em 2008. Para 2009, caiu de US$ 30,37 bilhões para US$ 30 bilhões.

A previsão para a relação dívida/PIB neste ano passou de 40,51% para 40,50%. Para 2009, ficou em 39,20%.

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) despenca 10%, numa queda somente comparável ao pregão do episódio histórico de 11 de setembro de 2001. O dólar comercial dispara mais de 7% e atinge R$ 1,98. O mercado sofre a incerteza generalizada sobre a eficácia do pacote de US$ 700 bilhões para enfrentar a crise dos créditos "subprimes". Com essa queda, as negociações da Bolsa foram paralisadas por meia-hora, até as 15h19, devido ao mecanismo do "circuit-breaker" (interrupção dos negócios na bolsa, em caso de fortes oscilações).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar hoje (29) que, mesmo diante da forte crise econômica mundial, o Brasil “nunca teve uma situação tão sólida como agora”. Ao comentar os índices de emprego e desemprego apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na semana passada, ele disse que o atual cenário financeiro norte-americano não refletiu problemas na economia brasileira.

“Porque nós estamos exportando mais e porque a economia está crescendo. Estamos preparados para crescer mesmo com a crise americana. Agora, é importante que o povo brasileiro saiba que uma crise de recessão em um país importante como os Estados Unidos pode trazer problemas a todos os países do mundo, porque eles representam a maior economia do mundo”.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula afirmou estar “convencido” de que, caso o Brasil tenha que passar por “algum aperto”, será “muito pequeno”. O presidente destacou pontos como a diversificação da balança comercial e o mercado interno, que para ele será capaz de sustentar grande parte da economia brasileira.

“Eu fiz questão de começar o meu pronunciamento na ONU [Organização das Nações Unidas] denunciando a crise americana e chamando a atenção para o papel do funcionamento do sistema financeiro no mundo. O sistema financeiro também precisa ter muita ética e a minha idéia é que, daqui para frente, os Bancos Centrais possam se reunir em Basiléia [cidade onde funciona a sede do banco de Compensações Internacionais, na Suíça] e tomar medidas duras para investigar e controlar o sistema financeiro no mundo”.

De acordo com o presidente, não se pode mais permitir que bancos sejam transformados em “verdadeiros cassinos”, onde o que vale é a aposta sem se medir as conseqüências. Lula reforçou que o sistema financeiro brasileiro não está “envolvido” na crise mundial, "que pertence" aos banqueiros americanos e europeus. “É preciso que eles assumam responsabilidades”.

A crise financeira mundial, que segue colecionando vítimas entre bancos e investidores, está atingindo em cheio o império da "Playboy", a mais conhecida revista erótica do mundo, lançada pelo norte-americano Hugh Hefner há 55 anos.

Em um ano, as ações do grupo despencaram, perdendo 60% de seu valor. Preocupados, os contadores do grupo já pediram a Hefner reduzir os gastos. A advertência se traduziu em menos empregados domésticos e, sobretudo, menos "coelhinhas" ao redor do famoso libertino, atualmente com 82 anos.

O risco de bancarrota é sério, como demonstram algumas cifras do grupo. Hoje, com bolsas de valores despencando mundo afora, os papéis da "Playboy" perdiam 4,5%, sendo cotadas a US$ 3,7. Para se ter uma idéia, alguns anos atrás, cada ação valia US$ 10.

Silêncio na Mansão Playboy

A crise, no entanto, está tirando não apenas os dólares de Hefner. A decadência econômica tem sido acompanhada por "desilusões amorosas" com suas coelhinhas preferidas. Recentemente, Holly Madison, de 28 anos, considerada por ele a "número um", trocou o fundador da revista pelo mágico ilusionista Criss Angel.

O mesmo caminho foi seguido pela "namorada número dois", Kendra Wilson, de 23 anos, que agora namora a estrela do futebol americano Hank Baskett.

A Mansão Playboy, um castelo com trinta e um quartos, piscinas e um parque com grutas artificiais, que sempre abrigou animadas festas suntuosamente decoradas com moças parcialmente desnudas, hoje vive em silêncio. Falta dinheiro.

Quem hoje está à frente dos negócios da Playboy é a filha de Hefner, Christine, de 57 anos. Não é a primeira fase de adversidades enfrentada por ela. Há alguns anos, teve de inovar para lidar com a crescente concorrência da internet e reagiu lançando uma linha de filmes eróticos vendidos para emissoras de TV a cabo.

Famosa por seu estilo empreendedor, Christine luta agora para evitar o desmoronamento completo de um império cada vez mais distante de seus áureos tempos, quando chegou a valer quase meio bilhão de dólares. Resta saber se, desta vez, conseguirá evitar que a crise transforme em lenda o coelhinho que um dia foi um dos símbolos mais conhecidos do mundo.

As ruas de São Luís (MA) receberam carreatas e caminhadas dos candidatos a prefeito neste domingo. Gastão Vieira (PMDB) percorreu as principais avenidas e bairros da capital e depois seguiu a pé pelas ruas do Lira e Madre Deus, onde discursou para os eleitores.

Com uma carreata que incluiu mais de dois mil veículos, o candidato Clodomir Paz (PDT) também percorreu as principais avenidas da cidade. Ao lado do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, e do vice, Pastor Fábio Leite, o candidato pedetista seguiu pelas avenidas dos Africanos, Franceses, Guajajaras, São Luís Rei de França e terminou na avenida Litorânea.

São Luís: Raimundo Cutrim faz caminhada na Areinha Caminhadas marcam sábado de candidatos no Maranhão vc repórter: mande fotos e notícias "A recepção crescente da população demonstra que estamos no caminho certo. Os moradores sabem da seriedade de nossas propostas. Com o apoio de todos e o trabalho determinado desta militância chegaremos ao segundo turno", afirmou Paz.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) também comandou uma gigantesca carreata. O comboio, iniciado no centro histórico de São Luís, percorreu a avenida dos Portugueses, os bairros do Anjo da Guarda, Vila Nova, Vila Embratel, Jambeiro e termionou no bairro do Sá Viana, na área Itaqui-Bacanga. "Vamos para o segundo turno e venceremos as eleições em São Luís porque é esse o sentimento da população que quer o novo, a mudança", afirmou Flávio Dino.

Waldir Maranhão (PP) participou de duas carreatas e de uma caminhada com vereadores da Coligação São Luís, Progresso Sustentável (PP-PV). "Dezenas de pessoas participaram. Isso demonstra que a campanha tem sido positiva e que só na apuração dos votos se poderá contar vantagem", disse o candidato do PP.

O candidato do PTB, Pedro Fernandes, também intensificou sua campanha nesta reta final para as eleições que acontecem no próximo domingo. Ele visitou a feira da Cohab, a Cidade Operária e os bairros da zona rural. "O contato direto com a população nos dá a confiança de que estaremos no segundo turno e a certeza de estarmos no caminho certo", disse.



A menor capital do país é também aquela onde o voto custa mais caro nas eleições de 2008. Em Palmas, os cinco candidatos a prefeito arrecadaram até agora o equivalente a R$ 11,29 por eleitor, conforme a segunda parcial da prestação de contas divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na capital do Tocantins e em Vitória (R$ 7,19), a projeção de gastos por eleitor já ultrapassa a meta de R$ 7 por voto da proposta de financiamento público de campanhas que integra o projeto de reforma política em tramitação no Congresso.

O alto custo de programas de TV é citado para explicar os gastos em capitais de tamanho médio. O levantamento considera apenas a arrecadação parcial dos candidatos divulgada pelo tribunal. Os partidos também podem fazer gastos por meio dos comitês financeiros.

A prestação de contas de 19 candidatos de capitais ainda não foi informada no site do TSE. Dois deles, Gilberto Kassab (DEM, São Paulo) e Roberto Sobrinho (PT, Porto Velho), comunicaram à reportagem suas arrecadações parciais.

O candidato que proporcionalmente lidera a arrecadação nas capitais também é de Palmas. Marcelo Lélis (PV), que está em segundo lugar na pesquisa Ibope, já arrecadou R$ 5,59 por eleitor. A reportagem não conseguiu falar com ele durante a semana.

Por ter menos de 200 mil eleitores, Palmas não terá segundo turno, o que faz com que a arrecadação dos candidatos se concentre até a data do primeiro turno. O mesmo fato ocorre em Boa Vista, quinta colocada no ranking.

O segundo lugar na lista de candidatos é de João Coser (PT), que tenta se reeleger em Vitória. Ele afirma que, com mais de dez minutos na TV, tenta fazer programas com a mesma qualidade dos grandes centros e diz que a proibição de showmícios elevou os gastos com materiais gráficos.

O menor valor proporcional entre as capitais, no momento, é o de Rio Branco, com R$ 0,39 por voto. Para um dos candidatos à prefeitura, Sérgio Petecão (PMN), a "falta de estrutura" torna a campanha mais barata. Ele diz ter obtido R$ 16,6 mil em doações.

Favorito, o atual prefeito, Raimundo Angelim (PT), informou ter arrecadado R$ 62 mil na segunda parcial. Segundo a coordenação da campanha, porém, os gastos previstos são de R$ 2 milhões.

Alemães montaram neste domingo o que eles acreditam ser o maior quebra-cabeça do mundo. O jogo, com mais de um milhão de peças, foi completado na cidade de Ravensburg, segundo a agência AP.

Uma das maiores fabricantes de quebra-cabeça do mundo foi responsável pela organização. A ocasião recebeu uma denominação especial: 3º Dia do Quebra-Cabeça.

Blake Lively, a patricinha de "Gossip Girl", é cheia de estilo - dentro e fora do set. A atriz, que já vestiu até uma calça ao estilo " popozuda", fez um ensaio fotográfico vestindo apenas um maiô, em uma praia. O site "Egotastic", que publicou as fotos, não informa quando, onde nem com que propósito foram feitas as fotos. Mas vem cá: com tanta curva e beleza, alguém está interessado nesses detalhes?

Reprodução/Reprodução

"Os tempos são outros. Me parece óbvio, mas é claro que eu só aceitaria se fosse diferente da outra vez. Eu também mudei, enfim", disse. Aos 45 anos, ela acredita que suas fotos não devem precisar de um tratamento pesado de imagem pelo computador. "Eu acredito que estou bem... Eu acho que uma boa luz esconde qualquer imperfeição", contou, entre risos.

Claudia disse que malha duas horas por dia e, como sempre foi magra, agora está apenas controlando um pouco a alimentação. "Só estou deixando de comer fritura, doce...", contou ela, antes de admitir que o convite a deixou envaidecida. "Faz bem para o ego. Isso pesou bastante na minha decisão de aceitar a proposta. Mas é uma confluência de fatores: dinheiro, vaidade, momento certo...", explicou.

Divulgação  /Divulgação

A velejadora Isabel Swan, de 24 anos, bronze em Pequim, mostrou suas curvas em um ensaio para a revista “VIP” de outubro. A ex-modelo revela que não tem problemas em fazer esse tipo de fotos. “Sou uma atleta, tenho saúde, e isso tem que ser mostrado. Sou uma mulher bonita. Fora d’água, numa festa, adoro me arrumar. E não tenho problema com foto, aliás, sou bem soltinha”.

Britney Spears diz que a mansão que está vendendo por US$ 8 milhões (cerca de R$ 16 milhões) é amaldiçoada. A cantora morou lá por menos de dois anos, e deixou o local duas vezes para ser hospitalizada. A mansão tem seis quartos, seis banheiros, uma sala de jantar renascentista, lounge e piscina. Quem colocou a mansão para vender foi Jamie Spears, pai de Britney, responsável legal pela filha até o fim deste ano.

Reprodução/Reprodução

O SBT decidiu renovar o contrato de Adriane Galisteu, que vence nesta terça-feira, informou a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

A assessoria da emissora, porém, nega que o SBT tenha definido a renovação.

De acordo com a publicação, o SBT propôs a Galisteu a apresentação de um programa semanal noturno.

A apresentadora, seu advogado, Sérgio Dantino, e os executivos do SBT voltam a se reunir nesta terça.

Galisteu está no SBT desde o final de 2004. Ela ganha cerca de R$ 500 mil mensais. Se renovar, seu salário deve ser reduzido.

A socialite Paris Hilton estampa a pôster de sua nova fragrância, que recebeu o nome de Fairy Dust.

No pôster promocional do perfume, Paris aparece como uma fada. O cartaz traz ainda os dizeres "do you believe in fairy tales?" ("você acredita em contos de fada?", na tradução literal)

A fragrância, que chega ao mercado norte-americano em outubro, é uma mistura de flor de laranjeira, gardênia e baunilha.

Este é o segundo perfume com nome Paris Hilton. O primeiro, que levava seu nome, teve lançamento inclusive no Brasil.


Autor da próxima novela das 18h, "Negócio da China", Miguel Falabella espantou de vez os rumores de que estaria descontente com a atuação de Grazi Massafera durante a festa de lançamento da trama, realizada no domingo (28), em São Paulo.

"Grazi é uma mulher de peito aberto, com vontade de aprender, e isso é o que vale. Se tem que regravar ela regrava, não tem ranços ou melindres por isso. Além do mais, é bonita, e beleza às vezes é um castigo. Natural que seja criticada, que seja alvo de inveja, mas eu já disse para ela que as críticas não devem derrubar, mas sim servir como um empurrão", afirmou.

Durante a festa, que reuniu o elenco da novela, a humildade e força de vontade da atriz, que estréia como protagonista, foram ressaltadas pelos colegas de elenco.

"Ela é muito profissional, uma moça de talento, esforçada e que sempre chega pontualmente às gravações", observou Yoná Magalhães, que interpretará Suzete, mãe de Lívia, personagem de Grazi.

Quem também elogiou a postura da ex-BBB foi Francisco Cuoco, que interpretará o advogado Evandro Fontanera. "Grazi vai ser muito bem-sucedida, porque é aplicada e humilde", afirmou.

Frio na barriga

Se os colegas de elenco estão certos do sucesso da protagonista, Grazi afirma ainda sentir um certo frio na barriga quando entra no set de gravações. Acompanhada do namorado, Cauã Reymond, ela foi o centro das atenções da imprensa durante o evento.

"Estou com o coração e o estômago apertados, tudo misturado. Vai ser difícil, eu sei, mas se eu não enfrentasse desafios estaria ainda em Jacarezinho", afirmou ela, que interpretará a mãe de um menino de 11 anos, Théo (Eike Duarte).

"Eu tenho irmã e sobrinha, e participei muito da criação delas: troquei fralda, dei banho, então isso não é novidade para mim, e vou trazer essa experiência para a Lívia", contou.

Orgulhoso da namorada, Cauã afirmou que não sente ciúmes das cenas românticas da personagem de Grazi. "Estou muito feliz por ela, que se esforça e mereceu esta oportunidade de mostrar seu trabalho", finalizou.

A trama

Escrita por Miguel Falabella e dirigida por Mauro Mendonça Filho, "Negócio da China" teve cenas gravadas em Hong Kong, Macau e Portugal.

A trama conta a história de Heitor (Fábio Assunção), um homem comum, que tenta reconquistar o amor da ex-mulher, Lívia (Grazi Massafera). Ela acaba se envolvendo com o padeiro português João (Ricardo Pereira) que vem ao Brasil com a mãe, Aurora (Maria Vieira) em busca de uma vida melhor.

Na viagem, Aurora traz em sua bolsa um pen drive com informações sobre uma fortuna roubada da máfia chinesa, que promete modificar a vida de boa parte dos personagens. "Negócio da China" estréia no dia 6 de outubro.

Malvino Salvador e Paula Burlamaqui continuam amigos após terem tido um rápido affair ano passado. Colegas de elenco da novela global A Favorita, os atores foram fotografados juntos na noite deste domingo no Leblon, Rio de Janeiro.

Paula e um amigo encontraram Malvino Salvador na saída da livraria Letras e Expressões. Os dois aproveitaram para colocar o papo em dia.

Atualmente o ator está solteiro. Já a atriz é namorada de Daniel Alvim, ex de Mel Lisboa.

Ellen Jabour causa ciumeira no SBT

Ellen Jabour, apontada no SBT como a nova queridinha de Silvio Santos, tem deixado outros apresentadores da casa com ciúme pelas mordomias que conseguiu, exigidas na hora de fazer o contrato. Um motorista do SBT fica parado na porta do flat em que ela mora, cujo aluguel é pago pelo SBT, em São Paulo. Mas em breve isso vai acabar. Ellen vai trazer o seu carro, do Rio.

Será que é assim, cheia de hematomas, que a capa da "Playboy" de outubro saiu em seu ensaio? Pelo menos foi deste jeito que Ana Paula Tabalipa estava assistindo o Super Surf 2008 na praia da Barra da Tijuca (27/9)AgNews

A SanDisk anunciou hoje o lançamento de um cartão microSDHC com 16GB de capacidade! Hmm, agora sim está começando a ficar interessante, imagine só colocar um cartão destes no seu smartphone?

Só que não adianta se animar muito, a não ser que você tenha algum dos celulares compatíveis, como por exemplo os smartphones Nokia N95, N96 e N78, além do HTC Tytn II e HTC Touch, entre outros.

O Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), apresentou esta semana o primeiro chip 100% brasileiro para rastreabilidade bovina. Segundo o ministério, o aparelho foi desenvolvido pelo Ceitec com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pretende consolidar o Brasil como maior exportador mundial de carne bovina. Este ano, o país chegou a ter o produto embargado pela União Européia por falhas no sistema de rastreabilidade.

A identificação eletrônica possibilita o acompanhamento de informações genéticas, zootécnicas e sanitárias de cada animal, desde o nascimento até o abate. O chip nacional deve ter o preço como grande diferencial aos pecuaristas, na medida em que eliminará o pagamento da validação no exterior e de royalties.

Dados do Ministério da Agricultura contabilizam em aproximadamente 210 milhões de cabeças o rebanho bovino nacional, considerado o maior do mundo. As exportações do setor chegam a R$ 2,5 bilhões. A nova tecnologia pode contribuir para que a credibilidade e a competitividade do produto brasileiro aumentem e, conseqüentemente, as vendas externas.

O ministério estima ainda que até o início do próximo ano os primeiros chips já estejam no mercado. Este é o primeiro dispositivo de uma linha completa de produtos de rastreabilidade animal chamados de ATD (Animal Tracking Device). Posteriormente, deverão ser desenvolvidos também chips para as cadeias de suínos e aves. A capacidade de fabricação da Ceitec, localizada em Porto Alegre, é de 1 milhão de chips por ano.

A fabricante japonesa de videogames Nintendo planeja lançar um novo modelo do portátil DS que poderá tirar fotos e tocar música. O lançamento do modelo deve ocorrer até o final do ano, informou o jornal Nikkei no domingo.

A decisão pode colocar o portátil da Nintendo em posição de concorrência diante do iPod da Apple e de celulares equipados com câmeras.

O preço do novo console, que também será equipado com funções de comunicação sem fio avançadas, deve ficar abaixo dos 20 mil ienes (189 dólares) no Japão, ante 16.800 ienes do atual modelo, publicou o jornal.

O DS, junto com o console doméstico Wii, são os dois principais motores de crescimento da Nintendo, ajudando a companhia a ver o preço de sua ação crescer mais que três vezes ao longo dos últimos três anos.

O DS até agora tem vendido mais que o PlayStation Portable (PSP), da Sony, no mundo.

Mas no Japão, as vendas do PSP superaram as do DS em cinco meses consecutivos até julho, segundo a editora especializada no setor Enterbrain, num sinal de que o DS possa estar perdendo força.

Representantes da Nintendo não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto

O lançamento oficial do iPhone 3G no Brasil foi realizado nesta sexta-feira (26) pelas operadoras Claro e Vivo. No entanto, muitas pessoas interessadas no aparelho ainda têm dúvidas sobre a venda do produto, seus preços e questões técnicas sobre os serviços prestados para os usuários do iPhone 3G pelas empresas de telefonia. Confira abaixo um tira-dúvidas sobre a novidade.

Como comprar?


O iPhone pode ser comprado pelos clientes da Vivo que foram contatados pela empresa: por enquanto, só podem adquirir o produto aqueles identificados pela empresa como clientes em potencial, considerando o perfil de uso. Já na Claro, qualquer pessoa pode comprar um iPhone em 25 lojas de 13 Estados. Essa última empresa também se comprometeu a oferecer o celular, de maneira gradativa, às pessoas que se registraram no site em busca de informações.



Os interessados que quiserem ser contatados pelas operadoras para fazer a aquisição, sem previsão de data, podem se cadastrar na página da Claro e também da Vivo.



Onde comprar?

Os clientes da Vivo devem seguir as instruções da empresa, depois de serem contatados por ela. No caso da Claro, os internautas que se registraram no site e não querem aguardar o contato da empresa podem ir até uma das 25 lojas físicas que comercializam o produto (veja onde).



Quantos iPhones estão disponíveis no Brasil?

A Claro diz que seu primeiro lote tem 30 mil aparelhos e considera a possibilidade da escassez do produto em pouco tempo. Já a Vivo divulgou ter recebido 200 mil peças. As empresas receberão novos lotes, mas não informam quando nem quantos aparelhos virão.



Quais os modelos?

Os iPhones estão disponíveis em preto ou branco. As capacidades de armazenamento são duas: 8 GB e 16 GB.



Quanto custa?


Os preços no Brasil vão de R$ 900 a R$ 2,6 mil, dependendo da operadora, do plano e da capacidade de armazenamento do aparelho.

Nos modelos pré-pagos, eles custam R$ 1,9 mil (Vivo; 8 GB), R$ 2,2 mil (Vivo; 16 GB), R$ 2,3 mil (Claro; 8 GB) e R$ 2,6 mil (Claro; 16 GB).

Já nos planos pós-pagos, o iPhone mais barato da Vivo (R$ 900) é o de 8 GB dentro do pacote iPhone Completo (R$ 585 mensais, com 1.400 minutos para celulares e telefones fixos, acesso ilimitado à internet e 150 torpedos). Na Claro, o aparelho subsidiado mais barato (R$ 1.240) é o de 8 GB associado ao plano iPhone 400 (R$ 152 mensais, com 360 minutos de ligações para Claro, 40 minutos para telefones fixos, 200 MB de dados e 200 torpedos).



A Claro também tem uma promoção restrita para os clientes que pagarem o produto com o cartão American Express, do Bradesco, em até 24 parcelas. Nesse caso, o modelo de 8 GB cai para R$ 1 mil, segundo a operadora, que leva em conta o desconto dado sobre a franquia mensal. A cobrança pelo valor do aparelho, porém, será feita pelo preço integral de R$ 2 mil.



Como escolher o tamanho do pacote de dados?

O iPhone 3G precisa de um pacote de dados, além das ligações, para que o usuário navegue pela internet. Para se ter uma idéia do que 100 MB de dados podem fazer, a Claro exemplifica: com esse pacote é possível enviar ou receber 10.240 e-mails; baixar 2.048 imagens; fazer o download de 26 músicas em MP3 de quatro minutos cada; assistir a quatro horas de vídeo streaming ou fazer o download de quatro trailers com cinco minutos cada.

Se ultrapassar o limite do pacote de dados, o cliente da Claro paga R$ 6 por MB excedente. Os pacotes da Vivo para iPhone acima de 180 minutos têm tráfego ilimitado de dados, mas se o usuário de planos iPhone mais básicos ultrapassarem o limite, pagam entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por MB excedido, de acordo com a própria operadora.



O iPhone vem desbloqueado?

Não, o aparelho é vendido bloqueado no Brasil. No entanto, diz a Claro, o cliente pode solicitar o desbloqueio do telefone, de acordo com o regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Se depois do desbloqueio o usuário abandonar a operadora onde comprou o celular pós-pago, ele será obrigado a pagar uma multa de quebra de contrato – o valor varia de acordo com o plano assinado e o tempo restante da carência. Os planos de serviços exigem 12 meses de fidelidade à empresa.



Quais as funcionalidades do aparelho?

Um dos principais chamarizes do iPhone é sua tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, controlada com os dedos das mãos, que elimina a necessidade de usar teclas ou stylus (aquela 'canetinha' utilizada dos palmtops). Pelo fato de ter tecnologia 3G, o aparelho oferece acesso rápido à internet. Ele também incorpora as funções do tocador digital iPod, tem GPS, câmera de 2 megapixels (que só tira fotos, não grava vídeos) e acesso à loja App Store, que oferece milhares de aplicativos. Essas ferramentas, pagas ou gratuitas, dão novas funções ao telefone celular (veja aqui algumas delas).



Como funciona a assistência técnica no Brasil?

O site oficial da Apple para o iPhone no Brasil diz que a assistência técnica do aparelho deve ser feita via operadoras. A garantia é de um ano e a assistência só está disponível no país de compra – se o seu aparelho foi adquirido nos EUA, por exemplo, ele não poderá ser consertado “oficialmente” no Brasil.

Xuxa ganhou uma ‘adversária’ de peso: a menina Maisa, que comanda o infantil “Sábado Animado”, no SBT. Mas engana-se quem pensa que a rainha dos baixinhos torceu o nariz para a concorrente. Em uma entrevista para a revista Tititi, Xuxa declarou: “Adoro a Maisa e quero muito conhecê-la. Gostaria de dar toda a força do mundo para que essa menina aconteça ainda mais. E que outras Maisas apareçam!”.

E Xuxa surpreendeu ainda mais ao declarar que já é fã antiga da baixinha: “Lembro que quando ninguém a conhecia, eu gravava os vídeos dela na TV de casa e ria muito com tanta espontaneidade", garantiu.

Mas mesmo sem mostrar qualquer sinal de preocupação, Xuxa vem perdendo cada vez mais audiência para o programa de Maisa. Ainda segundo a revista, no último sábado o “TV Xuxa” marcou 7 pontos contra 12 do “Sábado Animado”.

A gravação de um programa eleitoral terminou em tragédia na Tailândia depois que o assessor de uma candidata ao governo da capital Bangcoc morreu afogado, informa nesta quinta a agência Reuters.
Leena Jangjanya, uma retardatária na disputa pelo governo de Bangcoc, disse que o chefe de sua campamnha, Thirasak Sitanont, 32 anos, morreu hoje enquanto ela e outros correligionários mostravam a falta de saneamento em comunidades ribeirinhas em um canal da capital.
"Um integrante da minha equipe viu Sitanont acenando e pedindo ajuda, mas ele pensou que fosse uma brincadeira. Em seguida ele desapareceu e nós ligamos para a polícia", disse Leena após o acidente.
Ela é uma das 16 pessoas que concorrem ao governo da capital tailandesa, que tem 10 milhões de habitantes. Leena disse que suspendeu sua campanha para organizar o funeral de Sitanont, e consolar sua viúva que está no 7º mês de gestação.
As eleições em Bangcoc estão marcadas para o dia 5 de outubro.

Nas últimas semanas o mundo está repleto de notícias ruins sobre o mercado financeiro. Bancos e seguradoras estão à beira de um colapso. Um dos motivos desta crise está associado a um simples fato de que as famílias americanas não conseguirem saldar suas dívidas, gerando uma bola de neve financeira.Gerenciar as receitas, evitando que elas sejam menores que os gastos, é uma pratica que não é adotada por todos. Desta forma, muitas pessoas perdem o controle de suas finanças e entram em dívidas, gerando uma série de problemas em cascata. Quanto mais ficamos sem controle, mais difícil é buscar a estabilidade.O objetivo deste post é apresentar uma maneira simples e prática para que todos possam gerenciar seus gastos através de uma ferramenta que praticamente todos têm instalado em seus computadores: o Microsoft Excel (ou equivalente). O modelo de controle que irei apresentar aqui é mensal, e não vai entrar no detalhe de cada gasto, será concentrado nos totais. As capturas de tela serão do MS Excel 2007, contudo será, quando pertinente, indicar procedimentos que funcionam a partir da versão 2003 deste aplicativo.

;;