O Paraná Clube prossegue, nesta terça-feira, em sua via-crúcis para tentar se livrar da zona de rebaixamento para a Série C. Diante do Bahia, a partir das 20h30, na Vila Capanema, o Tricolor paranaense tenta, mais uma vez, escapar da degola que o persegue sem trégua nas últimas oito rodadas.
Depois do empate por 1 a 1 com o Ceará, na terça-feira passada, o time da Vila Capanema viveu um breve momento fora da zona fatal, mas voltou a cair, após o complemento da 24ª rodada, terminando em 17º lugar, com 24 pontos. Tem sido assim, desde que voltou a ingressar na área do descenso, após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no dia 9 de agosto.
Para complicar, o time paranaense vai enfrentar um adversário motivado pela vitória por 2 a 0 sobre Criciúma, sábado passado. O resultado reanimou o time que, ao contrário do Paraná, ainda sonha com o G-4 da Série B e com a conseqüente volta à Série A do Brasileirão. O time baiano é o nono colocado, com 35 pontos.
O Paraná volta a jogar em casa, após duas rodadas. Depois de uma semana de treinamentos, o técnico Paulo Comelli chega para jogo cheio de dúvidas e com algumas definições.
A primeira dúvida é o goleiro Mauro, que sentiu dores lombares, durante os treinamentos, e não tem sua presença confirmada. Ele será substituído por Gabriel, se acabar vetado.
Sem poder contar com lateral-direito Murilo, que está suspenso, o técnico promove a volta de André Luíz, após seis meses de recuperação de uma fratura no tornozelo direito. Na zaga, Fabrício ganha a posição e Daniel Marques e Leandro brigam pela segunda vaga.
O meio-de-campo também está indefinido. Tentando armar um time mais ofensivo, Comelli deve jogar com apenas dois volantes (Pituca e Agenor) e escalar dois meias. Uma das vagas é de Cristian. A outra está sendo disputada por Gláucio e o recém-contratado Kléber.
No ataque, depois de reclamar da reserva, Leonardo começa jogando e deve ter Ricardinho como companheiro.
Pela primeira vez desde que assumiu o Bahia, o técnico Roberto Cavalo pode repetir a escalação do jogo anterior. Para que isto aconteça, ele precisará contar com o lateral-esquerdo Ávine, que lesionou o tornozelo esquerdo e é dúvida. Mesmo sentindo dores ele viajou. Caso não se recupere a tempo, Adílson será o substituto.
Cavalo também terá o reforço do atacante Elias. Artilheiro do Bahia no campeonato, com sete gols, ele ficou de fora das três últimas partidas, devido a uma lesão na coxa, mas deve ficar no banco de reservas.
PARANÁ X BAHIA
Paraná
Mauro (Gabriel), André Luiz, Daniel Marques (Leandro), Fabrício e Fabinho; Agenor, Pituca, Kleber (Gláucio) e Cristian; Ricardinho (Éder) e Leonardo.
Técnico: Paulo Comelli
Bahia
Fabiano; Rogério Rios, Douglas, Rogério, Marcone e Ávine (Adílson); Fausto, Rafael e Caio; Paulo Roberto e Jones.
Técnico: Roberto Cavalo
Data: 16/09/2008, terça-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Marcadores: Esportes