Apavorados, Vasco e Náutico tentam fugir do perigo da Série B do BR
Postado por *MUNDO DA NOTÍCIA* às 15:39O desespero é claro e visível. Vasco e Náutico praticamente fazem uma decisão, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos lutam de forma frenética para terem, ao menos, um descanso do perigo de cair para a Série B da competição nacional.
As equipes estão separadas na tabela de classificação apenas pelo saldo de gols. Enquanto o Cruzmaltino está em 14º, com 26, o Timbu é o 16. Porém, os cariocas são "melhores" pois possuem um saldo de -7 contra - 12 do rival pernambucano.
Retrospecto está a favor do Vasco, que terá Pedrinho
O Vasco tem os números a seu favor também no confronto histórico do Brasileiro. Isso porque, no Rio de Janeiro, o Náutico jamais derrotou os cariocas. Foram sete partidas, com três vitórias cruzmaltinas e quatro empates. No último duelo, goleada vascaína: 4 a 1.
Além da história, o Cruzmaltino conta com outros atributos para facilitar a sua vida. Um deles é a inclusão do meia Pedrinho, que foi regularizado, ficará como opção no banco de reservas e deverá fazer a sua reestréia pelo clube. O volante Johnny também será opção.
"No que tenho sentido e visto desde que cheguei aqui é como se eu estivesse subindo agora dos juniores. Ou seja, posso dizer que é uma estréia, não uma reestréia. Me vejo nos jogadores mais novos que sempre me perguntam com quem joguei. Quando digo que atuei ao lado do Giovani, do Romário, do Válber, do Evair, me lembro que eu perguntava a mesma coisa aos mais experientes da minha época. Mas isso não quer dizer que eu seja velho, apenas comecei bem cedo", brinca Pedrinho, que tem 31 anos.
O ataque será formado pela entrosada dupla formada por Edmundo e Leandro Amaral que retorna ao time depois de seis confrontos desfalcando o time por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Mas nem tudo são flores. Tiago e Jonílson, expulsos contra o Cruzeiro, e Eduardo Luiz, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, não poderão atuar. Roberto, Serginho e André, são os respectivos substitutos.
Náutico: do céu ao perigo do inferno
Além da escrita de não ter vencido o Vasco em seus domínios na competição, o Náutico precisa administrar o nervosismo de uma equipe que, no começo da competição, disputava os primeiros lugares.
Como se não bastasse, o técnico Roberto Fernandes precisa arrumar alternativas, já que terá uma série de desfalques para este encontro. O zagueiro Alceu está suspenso, enquanto Negretti e Toninho estão machucados. Lesionados, o lateral-esquerdo Wellington e o volante Hamilton estão fora.
VASCO
Roberto, Marquinho, André, Jorge Luiz e Edu; Serginho, Rodrigo Antônio, Madson e Alex Teixeira; Edmundo e Leandro Amaral
Técnico: Tita.
NÁUTICO
Eduardo, Vagner Silva, Adriano e Titi; Ruy, Ticão, Derley, Valdeir e Alex Sandro; Felipe e Kuki
Técnico:Roberto Fernandes.
Data: 14/09/2008 (domingo)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Marcadores: Esportes