O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), fez ontem um elogio enviesado ao prefeito da capital, Cesar Maia (DEM). Durante a abertura do Brazil Design Week, Cabral disse ter achado ótimo que Maia tenha encampado a proposta apresentada por ele em maio, durante visita a Paris, de implantar um sistema de aluguel de bicicletas. Mas o governador lamentou que a medida tenha sido adotada apenas no último ano de mandato do prefeito.

"Achei ótimo que ele se estimulou com a minha idéia e trouxe para cá. Isso é uma responsabilidade da prefeitura. Não é responsabilidade estadual. Tanto que lá em Paris era o prefeito que é o grande articulador. Como todas as sociedades do mundo, onde há esse incentivo do uso da bicicleta é a prefeitura, não é um papel do governo do Estado. Que bom que começou, tardiamente, já com quase 12 anos de mandato, mas começou, pelo menos. O sucessor vai dar continuidade", disse.

Maia respondeu a e-mail da reportagem da Folha Online dizendo apenas que Cabral a "cada dia fica mais bobão".

A empresa Serttel, vencedora da licitação, apresentou ontem ao prefeito, no Palácio da Cidade, o protótipo da estação onde funcionará o sistema de aluguel de bicicletas. Até o final de novembro devem ser implantadas as oito estações de Copacabana. Em 15 meses devem ficar prontas as 42 estações, que serão distribuídas em bairros da zona sul, centro e Tijuca.

O edital prevê que as estações vão operar todos os dias da semana observando o horário mínimo de funcionamento das 6h às 22h. Cada uma terá mapa informativo contendo não só a localização da estação, bem como das demais da mesma região.

0 Comments:

Post a Comment