Serviço online boo-box recebe aporte de US$ 300 mil em capital de risco
Postado por *MUNDO DA NOTÍCIA* às 19:12A startup brasileira boo-box recebeu aporte financeiro de 300 mil dólares pelas mãos da consultoria Monashees Capital, no segundo investimento do tipo em serviços brasileiros da chamada Web 2.0 em 2007.
Marco Gomes, fundador e atual chief technology officer do boo-box, afirma que o investimento será usado para financiar o estabelecimento do produto, que ainda não tem uma versão comercial final, e a expansão do serviço para mercados internacionais.
Segundo Gomes, o boo-box contratará, sem revelar números, com o novo investimento. A participação da consultoria de VC no boo-box também não foi revelada pelo fundador.
Em março, o serviço de relacionamento profissional Via6 recebeu aporte da consultoria de capital de risco Confrapar de valor não estimulado.
Na ocasião, Diego Monteiro, sócio da Via6, afirmou que o investimento serviria à sofisticação da rede social.
Anunciada em beta em janeiro, a tecnologia do boo-box permite que blogueiros e webdesigners monetizem conteúdo ao ligar ofertas de serviços de e-commerce por meio das chamadas "boo-boxes".
Desde janeiro, Gomes revela que cerca de 700 mil páginas no total usaram a tecnologia brasileira.
Ao clicar sobre uma imagem afiliada ao serviço, o usuário encontra ofertas de produtos relacionados ao conteúdo que estão disponíveis em lojas online.
A inauguração do novo site do boo-box acontecerá na próxima segunda-feira (30/07).
Marcadores: informática