Rapadura gigante é atração em festa de Pernambuco

Uma rapadura gigante foi a atração, neste fim de semana, em Santa Cruz da Baixa Verde (PE). A região é conhecida pela grande concentração de engenhos de cana-de-açúcar. São cerca de 70 engenhos e 40 ainda estão em funcionamento. Mais de 700 trabalhadores estão envolvidos com a atividade.



Veja o site do Globo Rural

Cozinhar o mel a 400 graus é responsabilidade de Reginaldo Ramos, que recebe R$ 40 por dia. “Dá emprego, sustenta muita gente. O emprego que a gente tem aqui é só este mesmo”, diz.

O som do chocalho indica o ponto certo. Em pouco tempo está pronta a rapadura. Se com um tacho de mel dá para fazer 15 delas, imagine quantos são suficientes para terminar a rapadura gigante. “São necessários 170 tachos de rapadura para construir a rapadura gigante”, contou o trabalhador.


O agricultor Valdemir Adriano Silva coordenou o grupo que fez a rapadura nada convencional. A rapadura gigante foi levada do Engenho Buenos Aires para a cidade. Depois de ornamentada, chamou a atenção de muitos curiosos. Quem passava, parava para conferir.



Cerca de 20 produtores se inscreveram na feira para expor rapaduras coloridas, de vários sabores, de mel e doces. Depois de ficar exposta, a rapadura gigante foi distribuída gratuitamente para os visitantes da festa.Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA

0 Comments:

Post a Comment