O corpo da psicóloga Renata Novaes Pinto é velado desde a noite desta quinta-feira (6) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a administração do cemitério, o velório foi fechado durante a madrugada e reaberto pela família volta das 7h20 desta sexta-feira (7). O enterro está programado para acontecer às 12h.

A psicóloga de 44 anos foi morta a tiros na manhã desta quinta em frente a sua casa na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. Ela levou três tiros, e nada foi roubado. Segundo o delegado Jorge Carrasco, da 3ª Seccional, o crime tem características de execução. A polícia já tem as imagens de câmeras próximas, que, segundo o delegado, mostram o momento em que dois homens abordam a vítima na porta de casa.



Com base no depoimento do marido e de parentes da psicóloga, Carrasco informou que a família não estava sendo ameaçada e não teria inimigos. Entretanto, a polícia não descarta a possibilidade de a morte ter ligação com seu trabalho. A polícia diz suspeitar, também, de que o crime tenha sido planejado por alguém que conhecia a rotina da vítima.



Renata era psicóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ela era ligada ao Departamento de Psiquiatria da universidade.



Parentes disseram à polícia que a psicóloga saía todos os dias de manhã para levar os quatro filhos para a escola. Depois, seguia direto para o trabalho. Nesta quinta, porém, ela retornou à sua casa para pegar o carro do marido, pois seu carro, de placa final oito, está proibido de rodar após as 7h por causa do rodízio de veículos.



Segundo a investigação, Renata estacionou o carro na frente de casa. Quando abriu a porta, um homem de capacete se aproximou com uma pistola na mão e fez três disparos. Em seguida, um motoqueiro se aproximou com uma moto com a placa escondida. O atirador subiu na garupa e fugiu.



Peritos vasculharam o carro que a vítima usava quando foi assassinada. As únicas pistas que os criminosos deixaram foram as cápsulas das balas.Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA

0 Comments:

Post a Comment