Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, afirmou que rejeitaria o convite, caso fosse chamado, para ocupar um cargo de conselheiro tecnológico no governo de Barack Obama. “Adoro trabalhar no Google e estou muito feliz na empresa, então a resposta seria ‘não’”, disse. A afirmação foi feita na sexta-feira (17), quando questionado em um programa de TV sobre a possibilidade de trabalhar diretamente para o novo presidente norte-americano.
Schmidt, que declarou seu apoio a Obama durante a campanha presidencial, participou na sexta de uma reunião com o democrata, na qual 17 conselheiros econômicos debateram a crise financeira. O executivo disse ter notado um “senso de urgência em Obama” e afirmou esperar que o presidente “ouça com atenção para agir”.
Segundo Schmidt, Obama compartilha a crença de que a chamada tecnologia verde (aquela com menos impacto ao ambiente) pode ajudar a revitalizar a economia. No encontro, o executivo sugeriu que funcionários demitidos de fábricas automotivas de Michigan pudessem voltar ao trabalho montando baterias para veículos híbridos.
Quando questionado sobre a área de anúncios on-line, da qual o Google é líder, o diretor admitiu que essa é uma fase dura. “Os anúncios estão entre as primeiras coisas a serem cortadas e isso é quase sempre um erro, porque a divulgação gera lucro”, afirmou. Apesar do atual cenário, ele disse acreditar que o setor volte a ganhar força em breve.
Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA
Marcadores: Noticia Tema:Tecnologia