RJ: Bope faz operação em morro onde seis morreram

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) faz nesta terça-feira uma operação no morro São João, na zona norte do Rio, onde seis pessoas --entre elas uma mulher de 70 anos-- morreram sábado (15), durante conflito entre traficantes rivais. Na manhã de hoje, houve tiroteio, mas não há registro de feridos.

Mais cedo, policiais militares prenderam o Alexander da Silva, o Nem, apontado como o chefe do tráfico de drogas do morro da Matriz. Nem foi preso dentro do morro São João no Engenho Novo, segundo o Bope, que faz a operação com o apoio do Batalhão de Choque e do 3º Batalhão de Polícia Militar (Méier).

Todos os acessos à favela estão cercados desde a manhã de segunda-feira (17). Nesta terça, os policiais procuram o suposto chefe do tráfico local, Fábio Pintos do Santos. Segundo a Polícia Civil, ele participou do confronto de sábado com traficantes do morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte).

Até as 11h30, os policiais ainda não haviam encontrado o suposto traficante. Já houve troca de tiros entre policiais e criminosos nesta manhã, mas não há registro de feridos, segundo o Bope.

Confronto

O tiroteio de sábado começou quando traficantes do morro de São João, da facção Comando Vermelho, tentaram ocupar o morro dos Macacos, da facção ADA (Amigos dos Amigos).

Houve pânico nas ruas dos bairros de Vila Isabel, Grajaú, Engenho Novo e Lins. Quatro dos invasores desceram do morro em um Hyundai blindado que havia sido roubado e foram perseguidos em alta velocidade pela Polícia Militar, que cercara o entorno das favelas. Eles perderam a direção e bateram em um poste.

Em seguida, os quatro roubaram um Palio e um Citroën, e conseguiram escapar.Notícia Retirada Do Site TUDO AGORA

0 Comments:

Post a Comment