Apesar de a tabela apontar uma vantagem confortável do Corinthians sobre os demais concorrentes, o time paulista tem encontrado dificuldades em determinados jogos, principalmente quando o adversário está nas últimas colocações. Para espantar essa síndrome, a equipe alvinegra vai enfrentar o Brasiliense, nesta terça-feira, no estádio Boca do Jacaré, pregando muita atenção contra o penúltimo colocado da Série B.

Nesta Série B, por exemplo, o Corinthians empatou em casa com o Criciúma, atual 16º colocado, jogando em pleno Pacaembu. Mesmo vencendo, o time alvinegro não teve vida fácil atuando fora de casa contra Paraná, Fortaleza e CRB, que estão na 17ª, 18ª e última posição, respectivamente.

Ciente de que o Brasiliense, que somou apenas 23 pontos nesta Série B, poderá surpreendê-lo, o atual líder mantém o respeito contra todos os adversários e relembra, inclusive, o último tropeço do Grêmio, na Série A, para manter os pés no chão.

"Se facilitarmos contra qualquer adversário do futebol brasileiro, nós iremos perder. Por isso, a gente reaviva na memória isso, pois às vezes podemos achar que aquele jogo estava ganho, que pode ter mais facilidade, mas não é assim que acontece. Com o Grêmio, falaram que essa era uma rodada para abrir vantagem, porém o time terminou com uma diferença menor de pontos", alertou o técnico Mano Menezes, em referência à derrota do líder da Série A para o Goiás, que ocupa posição intermediária na tabela.

Até para manter uma postura respeitosa diante do adversário desta terça, o comandante alvinegro prefere encarar o Brasiliense, não como um time que está na zona do rebaixamento, mas sim como um que figura no G-4, pelo menos no segundo turno da Série B.

"Respeito muito o momento das equipes, e agora eles têm a quarta melhor campanha do returno. Por isso, não preciso buscar algum fato fora do contexto normal para mostrar que podemos ter dificuldades. Eles perderam um jogo para o São Caetano por 4 a 1 e vão querer se recuperar jogando como mandante, e é isso que temos de ter cuidado", completou o treinador corintiano.

Independentemente do respeito excessivo com o adversário, o Corinthians não pensa em outro resultado que não seja a vitória para se aproximar ainda mais de uma das vagas para a Série A de 2009. Com 54 pontos, o time ostenta uma vantagem de 15 sobre o Barueri, primeiro fora do G-4, e nove para o Avaí, segundo colocado da competição.

Para a partida em Taguatinga, no entanto, Mano não poderá contar com o meia Douglas e o lateral-direito Alessandro, ambos suspensos. Diogo Rincón deve substituir o primeiro, enquanto Carlos Alberto é o nome mais provável para a ala, apesar de Denis também ter chances.

Na última segunda-feira, o treinador corintiano ganhou outros problemas. O volante Nilton foi vetado pelo departamento médico e deve dar lugar a Cássio. Bebeto, que vinha sendo utilizado como opção, também não viajou ao Distrito Federal. Em compensação, Otacílio Neto foi relacionado e pode entrar no decorrer da partida.

Já no Brasiliense, a grande baixa será Jóbson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Caetano e não enfrenta o Corinthians. O jogador estava cotado para substituir Thiago Félix no ataque, mas como não estará disponível, Alex Alves pode ser a única opção ofensiva da equipe do Distrito Federal.

BRASILIENSE
Guto; Paulo Ricardo, Júnior Baiano, Ailson e Edu Silva; Coquinho, Juninho, Marcinho, Iranildo e Adrianinho; Thiago Félix (Leandro Neto)
Técnico: Reinaldo Gueldini

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto (Denis), Chicão, William e André Santos; Cássio, Elias, Morais, Diogo Rincón e Lulinha; Herrera
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 16 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

0 Comments:

Post a Comment