Homem é suspeito de manter a esposa trancada por 9 anos em cabana na Suécia
Postado por *MUNDO DA NOTÍCIA* às 22:41O juizado de Eksjö, no sul da Suécia, ordenou hoje a prisão preventiva
O juizado de Eksjö, no sul da Suécia, ordenou hoje a prisão preventiva de um homem suspeito de ter mantido trancada por nove anos a esposa, que sofre de esclerose múltipla, em uma cabana de 15 metros quadrados nos arredores dessa localidade.
Na audiência, realizada a portas fechadas, o homem se declarou inocente da acusação de privação ilegal de liberdade.
As autoridades suecas não deram outros dados sobre as circunstâncias e os motivos do cativeiro ou o estado da mulher, apelando ao segredo de sumário.
Segundo o jornal "Smalands-Tidningen", a mulher, que pesava entre 35 e 40 quilos, foi levada na quinta-feira a um hospital e seu estado de saúde é grave.
Após receber várias denúncias dos vizinhos, a Polícia abriu, há poucos dias, umainvestigação sobre o homem por supostos maus-tratos à esposa e na quarta-feira o convocou a depor, informou o rotativo.
As declarações de várias testemunhas e as do próprio detido levaram a Polícia a detê-lo e a ampliar o caso, no qual se incluiu também a acusação de privação ilegal de liberdade.
O "Smalands-Tidningen" informou também do depoimento de um vizinho que assegurou ter visto várias vezes o casal passeando e se mostrou surpreso com as acusações de maus-tratos.
Eksjö é uma pequena vila de dez mil habitantes situada na província de Smaland, cerca de 300 quilômetros ao sul de Estocolmo.
Marcadores: Internacional