Minisystem permite gravar do rádio para um pendrive

Um minisystem, lançado pela Sony nesta semana no Brasil, atualiza para o ano 2000 um hábito dos anos 1980 e 1990: o de gravar músicas que tocam em rádios (ou programas, que faz mais sentido) —só que em pendrives e tocadores de MP3.

São cinco modelos de uma linha chamada “Genezi” que permitem gravar músicas de CD, rádios AM e FM, fita cassete e da entrada auxiliar para um dispositivo USB ou para celulares da Sony Ericsson (modelos W880i, W850i, W710i, W660i, W580i e W910i). Êta protecionismo!

O top de linha é o MHC-GTX787, com caixa acústica de 600W RMS de potência e 60 centímetros de altura, que podem ser colocadas tanto na vertical quanto na horizontal.

O minisystem vem com efeitos sonoros, permite escolher 11 tipos de equalizações pré-ajustadas e três pessoais, efeito surround, uma entrada para microfone com controle de volume, uma USB, duas auxiliares analógicas para áudio (em que há como plugar um vinil), uma saída para fone de ouvido e uma para o D-light Sync, que sincroniza um aparelho de iluminação doméstico que é uma espécie de globo com luzes coloridas, como os de balada.

Os preços variam entre R$ 699 e R$ 2.199 (este mais sofisticado).

Nostalgia lembrar quando gravava músicas de uma banda favorita a partir do rádio, em uma fita cassete. Prefiro não revelar qual era a banda que gostava quando cursava a oitava série.

0 Comments:

Post a Comment