Após o vexame diante da Bolívia, lanterna das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil voltará a campo em outubro para encarar uma nova rodada dupla pelo torneio qualificatório.

O primeiro jogo acontece no dia 11, contra a Venezuela, fora de casa, e o técnico Dunga não contará com o zagueiro Luisão e com o meia Diego, suspensos.

Em compensação, Kaká, titular da posição ocupada por Diego, está recuperado de uma contusão que o tirou dos últimos quatro compromissos das eliminatórias - não enfrentou Paraguai e Argentina, em junho, e Chile e Bolívia, agora em setembro.

Dunga, porém, não assegurou o retorno do atleta do Milan. "Vamos analisar e pensar isso daqui um tempo. O Kaká não voltou a jogar até hoje. Sabemos que lesão é algo complicado, e é necessário esperar a reação do jogador após os jogos", argumentou. "Até agora ele só jogou 45 minutos."

O meia-atacante, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em junho, participou do amistoso do Milan contra o Lugano, da segunda divisão suíça, na quarta-feira. "Eu não sinto mais dores, e isso é o mais importante. Então espero jogar contra o Genoa", declarou Kaká, ao jornal Gazzetta dello Sport, citando a próxima partida do seu time pelo Campeonato Italiano.

Após encarar a Venezuela fora, o Brasil recebe a Colômbia em casa. Além do possível retorno de Kaká, vice-artilheiro da era Dunga com nove gols, o zagueiro Juan também deve estar à disposição da comissão técnica. Ele fez parte do grupo nesses dois últimos jogos, porém uma lesão na coxa o impediu de enfrentar os bolivianos.

0 Comments:

Post a Comment