O alemão Sebastian Vettel, piloto da Toro Rosso, fez história neste domingo ao vencer o GP da Itália, em Monza, e se sagrar o piloto mais jovem a vencer uma etapa da história da F-1. O feito lhe rendeu elogios do heptacampeão Michael Schumacher, seu compatriota, que qualificou seu feito como "absolutamente genial".

Aos 21 anos, Vettel conquistou também sua primeira pole position e a primeira vitória de sua escuderia, que compete desde 2006, quando deixou de ser a Minardi. O alemão foi seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, e pelo polonês Robert Kubica, da BMW.

"Com certeza é o melhor dia da minha vida", exclamou o piloto. "Quem teria pensado nisso no começo da temporada? Podemos ficar orgulhosos de nós mesmos, celebrando a vitória. Que final de semana."

"Não tive nenhum problema em todo GP. Uma boa estratégia e tudo saiu bem", disse o piloto, que creditou sua vitória à performance isenta de problemas. "Acho que largar em primeiro e não ter tido problemas foi a chave [da vitória]."

Schumacher aplaude

O feito angariou elogios do maior vencedor da F-1, o alemão Michael Schumacher.

"Não se intimidou com nada, nem com as condições meteorológicas, nem com as trocas de estratégia. Esteve absolutamente genial", afirmou o ex-piloto à uma emissora de televisão alemã.

Vettel também foi o primeiro alemão a vencer uma corrida desde que Schumacher deixou as pistas. O alemão relembrou seus momentos ao ver o compatriota no topo do pódio.

"Me lembro de muitas coisas, escutar os hinos italiano e alemão de uma vez. É interessante ver as semelhanças", disse.

0 Comments:

Post a Comment