"Ainda Orangotangos", do cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro, foi um dos dez filmes selecionados para serem exibidos durante o 13º Milano Film Festival, evento do cinema independente que começa nesta sexta-feira (12) e vai até 21 de setembro.

O primeiro longa-metragem de Spolidoro, que entrou em cartaz em São Paulo na semana passada, foi filmado em um único plano-seqüência para mostrar diversas histórias que se cruzam nas ruas de Porto Alegre.

Produções

O Chile também é representado com "El Asesino entre Nosotros", de Daniel Benavides, inspirado nas séries televisivas "The O.C.", "CSI" e "Twin Peaks".

"La Sangre Brota" é uma co-produção entre Argentina, França e Alemanha, dirigida por Pablo Fendrik, sobre o declínio de uma família de classe média argentina.

Os outros filmes em competição são o norte-americano "Ballast", do assistente de direção dos Irmãos Coen, Lance Hammer; o chinês "Fujian Blue", de Weng Shou-ming; o húngaro "Slow Mirror", de Igor e Ivan Buharov; o tcheco "Peace with Seals", de Miloslav Novak; o sueco "Involuntary", de Ruben Ostlund; "Mermaid", da russa Anna Melikyan; e "Lost Holiday" de Lucie Krávolá.

O festival também promove uma competição de curtas-metragens, que vai reunir 48 obras de 23 países.

0 Comments:

Post a Comment